Alguns setores da sociedade estão em estado de sucumbência às inversões de valores impostas por um sistema de governo falho. Haja vista a educação, que se encontra sucateada pelo desleixo de governantes, provocando evasão de alunos e também de professores e estão perdendo as forças e chegando a conclusão que professor não é mis uma profissão. Afinal o objetivo fundamental das escolas não é a educação do cidadão para vida?
Os profissionais de educação, que são responsáveis pela formação do cidadão para a vida e para o mercado profissional são os menos valorizados. O sucateamento da educação pelo desleixo do governo faz com que a evasão de professores cresça cada dia mais, até ao ponto de esvaziamento total. Aí será o caos.
Como profissionais insistimos e acreditamos na melhoria da educação, mas se tem uma força maior, e essa força ao invés de nos apoiar nos impede de prosseguir, então não há mis nada o que fazer. Portanto leitores e pais de alunos, não ponham a culpa nas escolas ou em seus profissionais, recorram a quem é realmente responsável - o governo.
Temos uma formação maior do que a de muitos desembargadores, políticos e até mesmo do presidente da república. Então por que devemos ser menos remunerados? Por que enquanto eles trabalham em ambientes bonitos, arejados, limpos e com recursos a disposição, nós profissionais de educação temos que trabalhar em escolas depredadas? Afinal não fomos nós que transmitimos conhecimentos para as suas formações, para que hoje eles pudessem usufruir de benefícios que seus “miseráveis” e “escravos” MESTRES não podem sequer reivindicar umas migalhas das sobras desses benefícios.
Nenhum comentário:
Postar um comentário